O jogador português Cristiano Ronaldo foi oficialmente eleito nesta segunda-feira (23), o melhor jogador do mundo da Fifa pela quinta vez, igualando-se ao argentino Lionel Messi.
Com 43,16% dos votos, o português venceu a concorrência sempre severa do argentino, craque do Barcelona, que terminou em segundo, com 19,25%, e também de Neymar, terceiro, com 6,97%, num total de 24 candidatos. O brasileiro teve um percentual um pouco menor que 2015, quando também foi terceiro, com 7,86%.
- Foto: AFPCristiano Ronaldo
De acordo com informações do GE, Cristiano Ronaldo já havia externando abertamente o desejo de alcançar Messi durante a cerimônia de premiação da Bola de Ouro em janeiro de 2015. Desta vez, a Fifa levou em consideração boa parte da temporada 2016/17, entre 20 de novembro e 2 de julho.
Contaram a favor de Cristiano Ronaldo os dois títulos mais importantes do mundo, que são o Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, nos quais a atuação dele foi fundamental. O jogador do Real Madrid terminou a temporada com 60 gols em 60 jogos, incluindo compromissos pela seleção portuguesa.
Ver todos os comentários | 0 |