Foi com muita emoção, mas a seleção feminina de futebol do Brasil está na semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Após um zero a zero equilibrado na noite desta sexta-feira (13), no estádio Mineirão, o Brasil garantiu vaga em uma sofrida disputa de pênaltis que foi até a oitava cobrança.
De acordo com informações da Veja, a grande heroína da noite e da classificação foi a goleira Bárbara, que defendeu o quinto chute da Austrália, que eliminaria o Brasil. Isso porque Marta, a melhor jogadora da seleção errou sua cobrança. A defesa colocou o Brasil de volta na partida e Bárbara voltou a brilhar ao parar o chute da zagueira Kennedy para fechar a disputa em 7 a 6 e colocar a seleção feminina de futebol do Brasil mais perto de uma medalha olímpica.
- Foto: Mariana BazoBrasil x Austrália
A partida foi emocionante desde o início. Com raça e disposição, as meninas do Brasil enfrentaram adversárias a altura, que não se intimidaram com a pressão do Mineirão lotado. A Austrália não deixou de atacar e pressionou a seleção em diversos momentos. A jogadora Marta voltou a se destacar em alguns momentos, mas estava mais isolada do que em outras partidas.
Como o placar no jogo normal ficou no zero a zero, o jogo foi para a prorrogação. Sem gols, a decisão seguiu para os pênaltis. Após quatro cobranças convertidas para cada lado, Marta chutou no canto e a goleira Williams conseguiu defender. Se a Austrália fizesse o próximo, o Brasil seria eliminado, mas Bárbara voou no canto e parou o chute de Gorry. Depois de mais dois gols de cada lado, Tamires marcou e Bárbara defendeu a cobrança de Kennedy, colocando o Brasil na semifinal.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 0 AUSTRÁLIA (7 a 6 nos pênaltis)
BRASIL - Bárbara; Fabiana (Poliana), Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga e Marta; Andressa Alves, Debinha e Bia. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).
AUSTRÁLIA - Lydia Williams; Catley (Logarzo), Alleway, Kennedy e Foord; Kellond-Knight, Gorry, Van Egmond, Kerr (Crummer) e De Vanna (Polkinghorne); Simon (Heyman). Técnico: Stajcic.
GOLS (PÊNALTIS) - Andressa, Andressinha, Bia, Rafaelle, Debinha, Mônica e Tamires converteram para o Brasil e Marta perdeu; Knight, Alleway, Van Ermod, Polkinghone, Heyman e Logarzo marcaram para a Austrália e Gorry e Kennedy perderam.
CARTÕES AMARELOS - Marta e Alessandra Alves (Brasil); Alleway, Tamires, Foord e Kennedy (Austrália).
ÁRBITRA - Carol Anne Chenard (Fifa/Canadá).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 52 mil pagantes.
LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Ver todos os comentários | 0 |