Neste sábado (08), o incêndio do Ninho do Urubu, que vitimou 10 garotos da base do Flamengo , completa seis anos. Diante disso, o Rubro-Negro vai aproveitar o clássico contra o Fluminense, com início às 16h30, no Maracanã, para fazer uma homenagem para as vítimas da tragédia qu aconteceu em 2019.
No Fla-Flu, que ocorre neste sábado (08), pela nona rodada do Campeonato Carioca, o time carioca entrará em campo com um patch especial na camisa, exibindo a mensagem “Nossos 10!”. Também haverá uma mensagem no telão em tributo das às vítimas.
Além das homenagens na partida, o Flamengo convidou os familiares dos garotos do Ninho para a realização de um culto ecumênico. O evento será apenas para familiares, funcionários e diretoria do clube.
Ao longo desta semana, a tragédia no Ninho do Urubu rendeu alguns desdobramentos. Na terça-feira (04), o Flamengo chegou a acordo com a família de Christian Esmério, que era até então, a última família de vítima fatal do incêndio no Ninho que não havia sido indenizada. Sendo assim, com a atual gestão, o clube termina de indenizar todas as famílias que o processaram pelo caso.