Nessa quinta-feira (20), a brasileira Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund se despediram nas quartas de final de duplas do WTA 1000 de Dubai. Vindo de uma semifinal em Doha, a dupla foi superada pela norte-americana Taylor Towsend e a tcheca Katerina Siniakova, atuais campeãs do Australian Open, por 2 a 1, com as parciais de 3/6, 6/4 e 10-7.

Bia e Siegemund buscavam sua terceira semifinal em quatro competições no ano, não ficando entre as quatro melhores duplas apenas no Australian Open, onde foram eliminadas nas quartas, pelas principais cabeças de chave.

Foto: Jimmie48/WTA
Bia Haddad e sua dupla Laura Siegemund

O jogo

Bia e Siegemund começaram a partida em alta, conquistando uma quebra logo no início e abrindo 3-1. Apesar de enfrentarem break points em dois momentos distintos, mantiveram o controle do set e confirmaram a vitória na parcial ao quebrar novamente no último game.

O segundo set foi mais equilibrado, com games rápidos e domínio das sacadoras. Houve apenas uma quebra para cada lado antes do 3-3. Quando o placar marcava 4-4, a tenista brasieleira teve seu serviço quebrado após duas excelentes devoluções das adversárias, que dificultaram a reação de Siegemund na rede e garantiram a vantagem decisiva.

A definição da partida ficou para o match-tiebreak, que teve uma breve paralização para revisão de um possível toque da brasileira na rede. Após a análise de vídeo, nenhuma infração foi constatada.

No desempate, Bia e Siegemund saíram na frente após Siniaková errar um smash no 3-3. No entanto, a tcheca rapidamente se recuperou, brilhou em dois ralis do fundo de quadra e devolveu bem o saque de Siegemund, conquistando uma vantagem mínima. A partir daí, as líderes do ranking sustentaram o saque e garantiram a vitória.