Na madrugada desta quinta-feira (9), a brasileira Bia Haddad conquistou a classificação para a final do WTA 500 de Adelaide. Ao lado de Laura Siegemund, Bia venceu a dupla formada por Irina Khromacheva, da Rússia, e Anna Danilina, do Cazaquistão, por 2 sets a 1, com as parciais de 6/2, 5/7 e 10/7. Atual campeã do torneio, Bia tentará defender o titulo conquistado no ano passado, quando jogou ao lado da estadunidense Taylor Twonsed.
A final do torneio está marcada para as 22:30 (horário de Brasilia) desta quinta-feira (9), Bia e Siegemund enfrentam a dupla formada pela chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova.
Assim como na fase anterior, a dupla precisou de um tiebrak para garantir a vitória e avançar à final. Começaram vencendo o primeiro set, mas tiveram dificuldades no segundo e acabaram sendo superadas. No entanto, a dupla mostrou solidez no momento decisivo e selaram a vitória após 1h15min de disputa.
Embora Bia e Siegemund ainda não tenham conquistado um titulo juntas, a dupla vem alcançando ótimos resultados. Em 2023, chegaram à final do WTA 100 India Wells, mas acabaram sendo derrotadas pelas tchecas Barbora Krejcivoka e Katerina Siniakova e ficando o vice-campeonato. Este será o quinto torneio de Bia e a alemã como parceiras, onde vão em busca do seu primeiro titulo juntas.