A pré-temporada do Flamengo começou nesta quarta-feira (8) com o elenco principal se apresentando no Ninho do Urubu. Sob o comando do técnico Filipe Luís, o grupo inicia os trabalhos para um ano cercado de expectativas, mas ainda sem reforços confirmados. Enquanto o elenco teve poucas alterações, o clube passou por uma ampla reestruturação em várias áreas, sob a nova gestão de Bap, presidente eleito para o triênio 2025-2027.

No elenco, a principal mudança é a saída de dois ídolos rubro-negros: Gabigol e David Luiz, que encerraram seus contratos no fim de 2024. Por outro lado, o atleta Pablo retorna de empréstimo, mas sua continuidade no clube ainda é incerta. Até o momento, nenhuma contratação foi anunciada, mas o objetivo é claro: a diretoria procura um centroavante para substituir Gabriel e assumir a titularidade enquanto Pedro segue em recuperação de lesão.

Reestruturação no clube

A nova gestão da Bap começou a implementar mudanças prometidas na campanha, afetando desde a comunicação e o marketing até o departamento médico. O setor de saúde do futebol, agora liderado pelo Dr. José Luiz Runco, passou por uma reformulação significativa, com a saída de diversos profissionais das categorias de base e do time principal.

O primeiro contato dos jogadores do Flamengo com o novo diretor técnico do clube aconteceu nesta quarta-feira (8). O português também fez uma coletiva de imprensa para apresentar o planejamento da temporada 2025.

Após exames médicos e avaliações no Ninho do Urubu, o Flamengo embarca para os Estados Unidos na sexta-feira (10). A equipe realizará parte da pré-temporada na Flórida, incluindo um amistoso contra o São Paulo no dia 19 de janeiro. Depois do compromisso, o elenco retorna ao Brasil para seguir com a preparação para 2025.

*Com colaboração da repórter Sara Nascimento