O Atlético Piauiense anunciou nesta sexta-feira (03) o afastamento do jogador de futsal Douglas Ribeiro Silva por tempo indeterminado. A decisão ocorreu após o atleta ser preso por suspeita de estuprar uma criança de 9 anos em Teresina.

Em nota emitida nas redes sociais, o clube afirmou que tomou conhecimento das acusações e que, por isso, a diretoria decidiu afastar Douglas até o esclarecimento dos fatos e atuação das autoridades.

“O Atlético Piauiense tomou conhecimento de acusações envolvendo o atleta de futsal Douglas Ribeiro Silva. Por decisão da Diretoria, o jogador será afastado por tempo indeterminado até o esclarecimento dos fatos e atuação das autoridades competentes”, consta trecho da nota.

Por fim, o clube repudiou todo e qualquer ato de violência, “sobretudo aqueles praticados contra as mulheres”.

Entenda o caso

Douglas Ribeiro foi preso nessa quarta-feira (01), após acusações de estupro contra uma criança de 11 anos em Teresina. De acordo com o 5º Batalhão da PM-PI, os pais da vítima afirmaram que Douglas chegou a agredi-la em um dos cômodos da residência, provocando lesões no pescoço e nos seios. Em seguida, a menina conseguiu escapar e gritar por socorro.

Os policiais foram acionados para atender a ocorrência e prenderam Douglas em sua residência. Um dia depois, ele foi encaminhado ao sistema prisional.