Após Rivaldo se pronunciar sobre uma fala de Neymar relacionada a Copa do Mundo de 2002, o atacante do Al-Hilal também usou as redes sociais para expressar sua opinião. O jogador foi na própria publicação do ex-camisa 10 para responder a post. Neymar pediu calma e declarou respeito a Rivaldo.
“Calma, meu amigo. Todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa, se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é pro [sic] futebol brasileiro, foi apenas uma escolha entre os três e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né”, respondeu Neymar.
Em entrevista ao Romário TV , Neymar foi questionado pelo baixinho sobre quem o atacante do Al-Hilal jogaria no lugar, na Copa do Mundo de 2002, e acabou respondendo que seria o Rivaldo. O ex-camisa 10 questionou logo em seguida em suas redes sociais e afirmou: “certeza que não aconteceria”.
Rivaldo é um dos maiores nomes da história da Seleção Brasileira, conquistando a Copa do Mundo de 2002, tendo marcado cinco gols e sendo vice-artilheiro da edição. Além disso, levou a Copa das Confederações de 1997 e a Copa América de 1999. Ao todo, o ex-camisa 10 somou 128 jogos e 79 gols com a camisa Verde e Amarelo.
Neymar, embora nunca tenha conquistado uma Copa do Mundo, é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, segundo os números da FIFA. Em seu currículo com a Verde e Amarelo, conquistou a Copa das Confederações em 2013 e primeiro ouro olímpico do país, nos Jogos do Rio em 2016. Ele atuou em 128 partidas e marcou 79 gols. Aos 32 anos, o atacante ainda deseja jogar a Copa do Mundo de 2026.