Na noite dessa sexta-feira (10), vindo do banco de reservas do Golden State Warrios, o brasileiro Gui Santos contribuiu com 11 pontos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para o Indina Pacers, que venceu por 108 a 96, pela NBA , em jogo realizado no Gainbridge Fieldhouse, diante de mais de 17 mil torcedores.

O brasileiro foi o quarto atleta dos Warrios com mais pontos em quadra, com 11, atrás apenas de Buddy Hield (17), Patrick Spencer (17) e Dennis Schroder (12). Além disso, Gui Santos contribuiu com três assistências, três rebotes e dois roubos de bola em 24 minutos.

GUI SANTOS automático ???? pic.twitter.com/PsDnenRfWY — NBA do Povo ???????????? (@NBAdoPovo) January 11, 2025

Gui não recebia muitos minutos de jogos do técnico Steve Kerr, no entanto, contra o Detroit Pistons e o Indiana Pacers, o brasileiro finalmente entrou na rotação. Na partida contra o Pistons, o jogador marcou 13 pontos e registrou cinco rebotes. De acordo com Kerr, a presença do brasileiro tem sido muito importante para o Warrios, mesmo com a derrota para os Pacers.

“Nosso time se esforçou, Gui (Santos), voltou a fazer a diferença, mas a derrota voltou a acontecer. Temos de cuidar de vários pontos. Mas tivemos coisas diferentes. Quinten Post deu uma nova dinâmica ao nosso ataque. Um pivô espaçando a quadra é bom, então espero que ele se desenvolva e possa ser ainda mais útil. Não é algo comum no nosso time nos últimos anos. Mas eu gostei disso”, afirmou.

Foto: Reprodução/X
Warrios contra Pacers na NBA

O Indiana Pacers contou com seus principais cestos da partida: Pascal Siakam e Tyrese Haliburton, ambos com 25 pontos cada, e o canadense Bennedict Mathurin, que marcou 21. Com o resultado, o Pacers se aproxima do quinto lugar no Leste, com seis vitórias consecutivas e 11 nas ultimas 14 partidas.

O Warrios, por sua vez, ocupa a décima posição no Oeste, com 19 vitórias em 38 jogos. Na próxima segunda-feira (13), a equipe de São Francisco enfrentará o Toronto Raptors fora de casa.