Apesar de mais um desempenho aquém do esperado, a Seleção Brasileira voltou a vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 , após um jejum de quatro jogos. Na noite dessa sexta-feira (06), a Amarelinha recebeu o Equador no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e ganhou por 1 a 0.

Durante o jogo, a equipe pentacampeã não brilhou, mas fez o suficiente para vencer, com consistência defensiva e sem sofrer muito perigo do adversário. Apesar da dificuldade de criar chances claras, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 26 minutos, com chute de fora da área de Rodrygo.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Rodrygo fez o gol da vitória do Brasil

As únicas chances de perigo do Equador foram no final do primeiro tempo, quando Caicedo teve duas oportunidades de deixar tudo igual. A primeira parou no goleiro Alisson, enquanto a segunda contou com Gabriel Magalhães para tirar a bola em cima da linha.

Mesmo com as entradas de Estêvão e Lucas Moura, o Brasil seguiu com dificuldades ofensivas e apenas segurou o resultado, voltando a vencer nas Eliminatórias após quatro jogos. Com a vitória, a Amarelinha subiu para a quarta posição da tabela, com 10 pontos, dando mais tranquilidade para o trabalho de Dorival Jr. A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (10), contra o Paraguai, em Assunção.