A piauiense Rayssa Veras até conseguiu sua primeira vitória nas Paralimpíadas de Paris 2024, na categoria Espada A feminino da esgrima, mas acabou sendo derrotada sendo nas oitavas de final, perdendo a chance de garantir uma medalha, nesta sexta-feira (06). Mesmo com esse cenário, a brasileira mostrou sua força e agora irá brigar pelo pódio na modalidade por equipes.

A piauiense iniciou sua trajetória contra a Victoria Isaacson, dos Estados Unidos, vencendo por 15 a 12. Com a vitória, Rayssa Veras avançou para as oitavas de final, teve pela frente a número dois da chave e acabou sendo por 15 a 11, em duelo altamente acirrado. Mesmo com esse cenário, ainda ganhou de chance de ir para a repescagem, mas acabou sendo eliminada pela ucraniana Yevheniia Breus por 15 a 5.

Foto: Ana Patrícia Almeida/CPB
Rayssa Veras, atleta piauiense nas Paralimpíadas de Paris 2024

Agora Rayssa Veras irá lutar por uma medalha no duelo por equipes, fazendo parte da equipe brasileira. O Time Brasil terá frente a China, às 5h. A piauiense já entrou na pista em outras duas oportunidades, sendo eliminada no Sabre A e com o grupo feminino do Florete.

A piauiense faz parte da Seleção Brasileira de Esgrima desde 2023 e participa de sua primeira Paralimpíadas, após conquistar títulos brasileiros e se destacar no cenário mundial.