Aos 39 anos e jogando pela seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo mais uma vez alcançou um recorde em sua carreira nessa quinta-feira (05), ao fazer o seu gol 900 na estreia de Portugal contra a Croácia, na Ligas da Nações. O atacante é o maior artilheiro do futebol mundial em atividade.
Diogo Dalot abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa, colocando Portugal a frente do placar. Cristiano Ronaldo chegou aos 900 gols no minuto 34, quando ampliou o marcador para os Lusos. A Croácia diminuiu a contagem no final da primeira etapa, com gol contra de Dalot.
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo foi substituído para ser ovacionado pela torcida que estava presente do Estádio da Luz, em Lisboa. Após o duelo, o atacante classificou o momento como emocionante, e ressaltou que chegar aos 900 gols é fruto de muita dedicação e trabalho.
“Foi um gol emocionante para mim. É um número redondo. Pode parecer um número fácil, mas não é. É muito trabalho diário, é muita consistência, é muita preparação. Como vocês sabem, já tenho 39 anos e meio e por isso há que ser muito focado para que as coisas possam correr bem. Para estar neste nível é preciso muita dedicação”, pontuou Cristiano Ronaldo.