Agora sob o comando de Dorival Jr, o Brasil retornará às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira (06). Buscando se recuperar do torneio após um 2023 com maus resultados, a Amarelinha entrará em campo a partir das 22h, no Couto Pereira, contra o Equador.

No retrospecto, as seleções já se enfrentaram 35 vezes, com uma grande vantagem do Brasil. A Canarinho tem 27 vitórias, contra apenas duas do Equador, além de já totalizar uma invencibilidade de 20 partidas.

Como deve vir o Brasil

O jogo será a estreia de Dorival nas Eliminatórias e em solo nacional no comando da equipe pentacampeã. O treinador terá a missão de recuperar a equipe de sua pior sequência na história da competição, com quatro jogos sem vencer. No entanto, a Seleção Brasileira chega desfalcada após sofrer quatro cortes na convocação: Yan Couto, Savinho, Pedro e Éder Militão.

Mesmo mantendo a estrutura utilizada na Copa América, Dorival fará mudanças na equipe, com André no lugar de João Gomes, Gabriel Magalhães na zaga e Luiz Henrique no ataque.

Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.

Como deve vir o Equador

Apesar de ter uma equipe mais modesta, a Seleção Equatoriana perdeu apenas uma vez nas Eliminatórias, para a Argentina. O principal nome da equipe é o atacante Enner Valencia, do Internacional, que foi o grande nome do time na Copa do Mundo de 2022.

Provável escalação: Galindez; Arreaga, Félix Torres, Pacho, Hincapié e Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, Yeboah e Sarmiento; Enner Valencia.

Equipe de arbitragem

Árbitro - Facundo Tello

Árbitro Assistente 1 - Ezequiel Brailovsky

Árbitro Assistente 2 - Gabriel Chade

Quarto árbitro - Pablo Echavarría

VAR - Silvio Trucco