O zagueiro Felipe Melo é acusado de intimidar um adolescente torcedor do Botafogo, vizinho do atleta em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela mãe do jovem, o caso ocorreu nesse domingo (22), um dia após o clássico entre Fluminense e Botafogo, que terminou 1 a 0 para o Alvinegro por um erro do próprio jogador.

Segundo o documento, o atleta perguntou ao adolescente qual time ele torcia. Após o jovem revelar que era botafoguense, Felipe Melo gritou com o rosto próximo a ele e perguntou “se ele era otário”, tendo que ser aconselhado por um homem a se afastar do menino.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Felipe Melo

O atacante Kauã Elias, também do Fluminense, é citado como testemunha. Ainda conforme o B.O, o atleta disse para o adolescente não ficar triste, pois “Felipe Melo é maluco”. O caso está sendo investigado como crime de “submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento”.

Após a repercussão do ocorrido, a assessoria de Felipe Melo afirmou que o jogador se pronunciaria apenas após o jogo contra o Atlético Mineiro, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (25). O atleta ainda não comentou sobre o assunto, mas sua equipe adiantou no comunicado que os fatos “não são verídicos. “O jogador Felipe Melo está concentrado, com foco total no jogo de hoje, e vai esclarecer o episódio somente após a partida. O atleta adianta, no entanto, que os fatos narrados não são verídicos e que vai tomar as providências jurídicas cabíveis”, consta a nota.