Fazendo jus ao ditado “se não é sofrido, não é Galo”, o Atlético Mineiro avançou às semifinais da Libertadores da América nessa quarta-feira (25). O Galo venceu o Fluminense por 2 a 0, com direito a gols perdidos de Hulk e Paulinho, mas com brilho de um herói inesperado: o atacante Deyverson.
Precisando descontar o placar de 1 a 0 do jogo no Maracanã, o Atlético Mineiro começou o duelo na arena MRV com total superioridade. Logo no início da partida, Hulk perdeu a chance de abrir o placar ao desperdiçar um pênalti, com grande defesa do goleiro Fábio. A equipe mineira não se abateu e seguiu pressionando, tendo uma bola na trave de um chute de Battaglia e Thiago Silva tirando um gol quase feito de Guilherme Arana.
Nos acréscimos da etapa inicial, Bernard se lesionou, forçando Gabriel Milito a colocar Deyverson em campo. O atacante foi decisivo no segundo tempo, abrindo o placar aos cinco minutos, se antecipando de Thiago Silva e cabeceando no fundo da rede. Em seguida, o Atlético Mineiro seguiu pressionando, com Paulinho perdendo um gol praticamente sozinho.
Quando os pênaltis pareciam quase certos, Deyverson brilhou novamente e apareceu entre a zaga do Fluminense em cruzamento de Hulk, marcando o gol da classificação. Agora, o Atlético-MG irá encarar o River Plate nas semifinais, previstas para os dias 23 e 30 de outubro.