O Manchester City anunciou nesta quarta-feira (25) que o volante Rodri sofreu uma lesão grave no ligamento do joelho direito. Mesmo não divulgando a data de retorno do espanhol, a expectativa é de que o atleta não atue mais nesta temporada.
“O Manchester City confirma que Rodri sofreu uma lesão de ligamento em seu joelho direito. A lesão se produziu no primeiro tempo do empate deste fim de semana com o Arsenal. O jogador viajou para a Espanha para buscar consulta especializada nesta semana, após testes iniciais em Manchester. A avaliação continua para determinar a extensão total da lesão e o prognóstico esperado”, disse o clube inglês em nota.
De acordo com a imprensa espanhola, Rodri foi à Madri para fazer exames detalhados, com os primeiros resultados já apontando uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Após a vitória contra o Watford nessa terça-feira (24), Pep Guardiola declarou que não terá Rodri por “um bom tempo”.
“Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos”, afirmou o treinador do City. Peça importante da equipe, Rodri fez 50 partidas na temporada 24/24, com nove gols e 13 assistências.