O volante Rodri, do Manchester City , criticou o calendário inchado do futebol europeu e sugeriu que há chances de os atletas de futebol entrarem em greve. Nesta temporada, os times disputarão de dois a quatro jogos a mais com o novo formato da Champions League, o que revoltou diversos jogadores.

“Acho que estamos próximos disso [greve]. É fácil de entender. Se perguntar para qualquer outro jogador, vai dizer o mesmo. Se continuar assim, chegará um momento em que não teremos outra opção. É algo que nos preocupa porque somos os caras que sofrem”, disse. O volante também ressaltou que “nem tudo é dinheiro”.

Além disso, Rodri destacou que o grande número de jogos atrapalha a qualidade do esporte. “Quando estou descansado, jogo melhor. Se as pessoas quiserem ver um futebol melhor, precisamos descansar. Quando o número de jogos começar a aumentar, o desempenho e a qualidade diminuem”, pontuou.

Por fim, o volante citou Haaland para defender o tempo de recuperação dos jogadores, já que o atacante não disputou a Eurocopa, tendo férias completas e iniciando bem a temporada. “Talvez Erling seja um bom exemplo. Ele teve uma longa pausa e veja como está jogando agora. Dá uma dica de por que pedimos isso”, concluiu.

O Manchester City estreia na Champions League nesta quarta (18), contra a Inter de Milão, na Inglaterra. Durante a Fase da Liga, a equipe inglesa também enfrentará Slovan Bratislava, Sparta Praga, Sporting, Feyenoord, Juventus, PSG e Club Brugge.