Após dominar o jogo e abrir o placar no segundo tempo, o Flamengo cedeu o empate para o Vasco nos minutos finais do clássico no Maracanã, na noite desse domingo (15). Em coletiva, o treinador Tite destacou que a equipe fez um “grande desempenho”, apesar do resultado não ter vindo.
“A minha demora foi para assimilar o desempenho da equipe, com grande desempenho, mas sem resultado. Às vezes não acompanha. É muito difícil de assimilar. Teve jogos de Copa do Brasil no meio, mas não tenho dimensão para avaliar. Foi um grande desempenho hoje”, disse o técnico.
Mesmo assim, Tite reconheceu que o desempenho do Flamengo está “abaixo do esperado”. Na coletiva, o treinador também reclamou da arbitragem de Raphael Claus, afirmando que teve uma falta em Leo Pereira no lance de origem do gol do Vasco. “Para mim foi falta no Léo Pereira, e é fora da área, mas há um desequilíbrio pelas costas. Os critérios me confundem. O Claus me confunde. Me atrapalha as ideias. Feita essa observação, há um contexto, há uma possibilidade de finalização de ir para o gol, tem uma sobra com o Léo para definir. Na sequência, tem condição de finalizar a jogada ou de interromper para recompor”, reclamou.
Com o empate, o Flamengo segue na 4ª colocação do Brasileirão, com 45 pontos. O próximo jogo do Rubro-Negro será na quinta (19), contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores.