O Botafogo venceu o Corinthians na noite desse sábado (14) e se isolou na liderança do Brasileirão . O jogo ocorreu no estádio Nilton Santos e terminou 2 a 1 para o Glorioso, que afundou o Timão na zona de rebaixamento.
No começo do jogo, o Botafogo dominou as ações ofensivas, forçando o goleiro Hugo Souza a fazer boas defesas para impedir uma goleada. A pressão surtiu efeito aos 38 minutos, em bela jogada coletiva com Almada passando por Raniele e tocando para Savarino, que passou para Luiz Henrique apenas empurrar a bola para o fundo do gol.
Aos 43, o Corinthians reagiu e teve a chances de deixar tudo igual após Marçal fazer pênalti em Matheuzinho. No entanto, Romero fez “paradinha” antes da cobrança e John defendeu a cobrança.
No segundo tempo, o time paulista voltou melhor e criou boas chances até ter mais uma penalidade, desta vez convertida por Garro. Pouco tempo depois, o Botafogo demonstrou que não se abateu e desempatou com Almada em belo chute de fora da área, que contou com desvio para deixar o goleiro Hugo sem chances de alcançar a bola. O jogo ainda teve um lance polêmico nos acréscimos, quando o treinador Ramón Díaz foi expulso ao empurrar um gandula.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 53 pontos, com quatro de vantagem do vice-colocado Fortaleza. Já o Corinthians caiu para a 18ª colocação, com 25 pontos, e segue em situação alarmante na zona de rebaixamento.