O Flamengo está cada vez mais distante de uma renovação de contrato do atacante Gabigol para a próxima temporada. A informação foi dada pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, após a classificação às semifinais da Copa do Brasil na quinta-feira (12).
Questionado sobre as renovações, o dirigente comentou sobre uma permanência “pouco provável” do centroavante. Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano.
“As renovações, as ampliações de contrato, são feitas sistematicamente dentro do Flamengo. Tem que subir da base, tem que fazer alguns reajustes... Isso a gente faz sempre. É claro que na hora certa... Na hora certa não, num determinado momento poderá ter a hipótese de se tentar uma renovação de contrato. Eu acho que isso, dentro da situação que tem hoje, não é nada impossível, mas infelizmente é pouco provável”, disse Braz.
Com a grave lesão de Pedro, Gabigol deve ter mais chances no time, com o Flamengo esperando que o atacante esteja mais empenhado para aproveitar as oportunidades. “O Gabriel não é criança. Ele sabe que terá novas chances. Se o Pedro estivesse na plenitude, talvez tivesse menos chances. Tenho certeza que vai nos ajudar como já fez outras vezes”, concluiu.