Os primeiros classificados para as semifinais da Copa do Brasil foram definidos na noite dessa quarta-feira (11), com o Corinthians revertendo o placar do jogo de ida, quando havia perdido para o Juventude, e garantiu a classificação. Do outro lado, o Vasco levou um susto, mas se classificou ao vencer nos pênaltis.
Dentro da Arena Corinthians, o Corinthians recebeu o Juventude para a partida de volta. No primeiro jogo, o Timão havia sofrido o revés por 2 a 1, com a vantagem ficando para a equipe do Rio Grande do Sul. Com a atmosfera montada para o duelo da volta, o Alvinegro Paulista conseguiu empatar no agregado aos 29 minutos, com Romero.
No entanto, o Corinthians sofreu um susto aos 41 da primeira etapa, com Hugo Souza desviando chute do Juventude para dentro do gol, garantindo o empate para os adversários. O Timão conseguiu garantir a classificação apenas nos minutos finais do segundo tempo, com gol contra de Zé Marcos aos 37 e André Silva aos 52.
Vasco sofre, mas vence nos pênaltis
Após construir uma vantagem de 2 a 1 no primeiro jogo, o Vasco sofreu durante a primeira etapa do jogo da volta, disputado na Arena da Baixada, casa do Athletico-PR. Os mandantes dominaram a primeira etapa, não garantindo oportunidades ao Gigante da Colina, o que levou a abertura do placar aso 25, com Cuello. Minutos depois, aos 33, Zapelli ampliou.
Com o 2 a 0, o Furacão estava com a classificação encaminhada e a vida parecia ficar cada vez mais fácil, principalmente após a expulsão de Rayan ainda na primeira etapa. Porém, o camisa 9 do Vasco, Vegetti achou um gol e garantiu o empate no agregado para os cariocas. O segundo tempo foi apenas de chances frustradas para o Athletico, que não conseguiu ampliar o placar e acabou levando o duelo para os pênaltis, no qual o Gigante da Colina saiu vitorioso por 5 a 4.