Ainda sem convencer e com um futebol muito abaixo do esperado, a Seleção Brasileira encerrou o período de Data Fifa com uma derrotada para o Paraguai por 1 a 0, na noite dessa terça-feira (10). Após o duelo, o técnico Dorival Júnior avaliou o duelo e classificou a instabilidade emocional de alguns jogadores como “natural”.

Ainda em sua avaliação, Dorival Júnior definiu a primeira etapa da Seleção Brasileira como “muito carregada”. Apesar das críticas, o treinador declarou que a equipe busca melhorar a cada performance, e que o trabalho necessita ser intensificado rapidamente.

“É uma instabilidade natural de quem está numa partida. Você está brigando para tentar fazer seu melhor e nem sempre isso acontece. O que deu para sentir é isso. A própria maneira como foi a primeira etapa, muito carregada. Nos faltou muita coisa hoje. Sou responsável por isso, não quero penalizar nenhum atleta. Acho que nós temos que trabalhar e entender que precisamos de muito mais para chegar no nível em que todos queremos. Estamos buscando a todo custo, mas não é simples, não é fácil, é trabalhoso. Temos que intensificar para encontrar rapidamente esse caminho”, avaliou Dorival Júnior.

A Seleção Brasileira se encontra na quinta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 , com dez pontos conquistados. A liderança se encontra com a Argentina, que possui 18 pontos. Durante os jogos da sétima e oitava rodada, os comandados de Dorival Júnior acumularam uma vitória, contra o Equador por 1 a 0, e uma derrota contra o Paraguai.