Em mais um desempenho fraco, a Seleção Brasileira decepcionou na noite dessa terça-feira (10), e perdeu para o Paraguai nas Eliminatórias da Copa de 2026. No Estádio Defensores del Chaco, a Amarelinha foi derrotada por 1 a 0, encerrando a invencibilidade do treinador Dorival Jr.

Essa foi a quarta derrota do Brasil em oito jogos das Eliminatórias, onde a Canarinha está em quinto lugar com 10 pontos. Além disso, o resultado encerrou uma sequência invicta contra o Paraguai, que já durava 16 anos.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Brasil perdeu para o Paraguai por 1 a 0

Com trocas de passes lentas e pouca criatividade ofensiva, a Seleção Brasileira começou o jogo em mais uma atuação fraca. Aos 20 minutos, Diego Gómez marcou um golaço para o Paraguai, de trivela, ao aproveitar corte mal feito de Gabriel Magalhães. Três minutos depois, ocorreria o único chute a gol do Brasil no primeiro tempo, quando Guilherme Arana pegou a sobra e chutou no cantinho, com Júnior Alonso tirando quase em cima da linha.

No segundo tempo, Dorival tentou deixar o time mais ofensivo, colocando Luiz Henrique e João Pedro. No entanto, as mudanças não trouxeram resultado, com as principais chances sendo as do Paraguai em jogadas de contra-ataque. Com direito a ‘olé’ da torcida adversária, o Brasil saiu do Defensores del Chaco com a derrota e mais uma atuação decepcionante coletivamente.

Nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira volta a campo no dia 10 de outubro, contra o Chile, fora de casa. No dia 15 de outubro, a Amarelinha encara o Peru, no Brasil.