O treinador da Seleção Brasileira , Dorival Jr, definiu que convocará Neymar Jr apenas quando ele estiver 100% recuperado fisicamente, cogitando tê-lo apenas em 2025. Fora dos gramados há 11 meses, o atacante está sendo observado pela CBF, que adota cautela para o retorno do jogador após cirurgia no joelho esquerdo.
Por isso, Neymar não deve ser convocado na próxima data FIFA, em outubro, para os jogos contra Chile e Peru. A expectativa é de que o atacante tenha condições de retornar em novembro, quando a Seleção Brasileira encara Venezuela e Uruguai.
No entanto, a CBF não descarta a hipótese de ter o jogador do Al-Hilal apenas em 2025, já que a prioridade é ter o atleta plenamente recuperado. Nos próximos dias, a entidade pretende enviar funcionários para acompanhar Neymar de perto, mas sem pressionar uma volta do atacante.
Neymar torceu o joelho no dia 17 de outubro, durante um jogo contra o Uruguai. Além de romper o ligamento cruzado anterior, ele machucou dois meniscos, tornando o tratamento bem mais demorado.