O atleta Isaquias Queiroz cravou seu nome na história dos Jogos Olímpicos na manhã desta sexta-feira (09). Com direito a uma reação impressionante nos últimos 250m, o brasileiro conquistou a medalha de prata no C1 1000m na canoagem.
Com isso, Isaquias igualou os velejadores Torben Grael e Robert Schmidt, todos com cinco medalhas olímpicas, se tornando o 2º maior vencedor nas Olimpíadas. Eles estão atrás apenas de Rebeca Andrade, com seis.
O baiano fez o percurso em 3min44s33, terminando em 2º. Na última marca, Isaquias começou em quinto, mas fez uma arrancada impressionante para terminar a prova com a prata.
“É uma sensação de alívio, muita felicidade. Não foi um ano fácil para mim. Essa medalha, para mim, é como se eu tivesse sido campeão olímpico. É um peso que tiro das minhas costas (...) Chegar aqui e ser prata, ser porta-bandeira do Brasil, representar minha Bahia, meu Brasil, obrigado por todo mundo que acreditou em mim. Eu saí de uma modalidade pequena, e hoje o Brasil inteiro sabe do tamanho da canoagem”, disse após o resultado. O tcheco Martin Fuksa ficou com o ouro, com 3min43s16, enquanto o moldavo Serguei Tarnovschi levou o bronze, com 3m44s68.