O nadador britânico Adam Peaty, de 29 anos, teceu críticas à organização das Olimpíadas de Paris 2024 , especialmente por conta da comida oferecida aos atletas da competição. Ele relatou que algumas pessoas chegam a encontrar verme nas refeições. Ele é campeão olímpico nos 100 m peito nas Olimpíadas do Rio e Tokyo, e em 2024 ganhou a prata na mesma modalidade.
Conforme o atleta, a alimentação prejudica até mesmo o desempenho de muitos competidores. “O serviço não é bom o suficiente para o nível no qual os atletas devem performar. Precisamos dar o nosso melhor. No Rio, em Tóquio, a comida era incrível. No Rio, era incrível. Mas desta vez? Não há opções de proteínas suficientes, há longas filas, temos que esperar 30 minutos por comida. Gosto de peixe, mas as pessoas estão achando vermes no peixe. Não é bom o suficiente”, comentou o nadador britânico.
Ainda segundo Adam Peaty, outra situação insustentável referente às refeições é o cardápio oferecido pela organização, que não tem muita proteína animal. Com isso, ele alega que a direção dos Jogos de Paris 2024 empurrou o discurso de “evento sustentável” aos atletas.
“A narrativa de sustentabilidade foi empurrada para os atletas. Quero carne, eu preciso de carne para performar, e é isso que eu como em casa. Por que eu deveria mudar?”, indagou o britânico.