A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei fez uma ótima atuação, venceu a Polônia por 3 sets a 0 e avançou para as quartas de final com 100% de aproveitamento. A partida foi neste domingo (04), pela última rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Paris 2024 . O Brasil se impôs na partida, mas levou alguns sustos, principalmente no set, que foi o mais longo da edição desses Jogos. Agora a Canarinho terá pela frente República Dominicana.
A partida iniciou intensa, com as duas equipes buscando apresentando um bom volume ofensivo e mostrando equilíbrio no placar, mas o Brasil foi eficiente no sistema bloqueio-defesa, aproveitaram os contra-ataques e venceram o primeiro por 25 a 21. No segundo, a tônica seguiu a mesma, porém as polonesas incomodaram mais ainda a Seleção Brasileira, que teve mais trabalho, mas fechou em 38 a 36. No set decisivo, O Brasil voltou mais atento não deu brechas para as adversárias e ganhou por 25 a 14.
As duas seleções já estavam com vagas garantidas nas quartas de final dos Jogos, mas estava em disputa a liderança do grupo B. Além disso, o Brasil buscava uma revanche após derrota para a Polônia na Ligas das Nações 2024, tirando o bronze da Seleção Brasileira. Com esse cenário, o duelo ganhou uma cara de “final”.
O Brasil agora terá pela frente a República Dominicana na terça-feira (06), pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024. A Seleção Brasileira Feminina terminou na liderança do grupo B com três vitórias e nenhuma derrota. Na estreia, contra não teve muito trabalho e venceu a Quênia por 3 sets a 0. Já na segunda rodada, também fez uma ótima atuação e bateu o Japão também por 3 sets a 0.