O brasileiro Marcus D’Almeida foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo (04). Em uma final antecipada contra o sul-coreano Woojin Kim, o líder do ranking mundial do tiro com arco perdeu por 7 a 1 e deu adeus ao torneio nas oitavas de final.

No primeiro set, os dois arqueiros atingiram os 29 pontos, dividindo a pontuação no set. No entanto, a partir do segundo, o sul-coreano não errou mais, dominando o duelo. O número dois do ranking fez nove tiros perfeitos, contra cinco do brasileiro.

Com isso, o confronto terminou 7 a 1 para Kim, encerrando um confronto já considerado uma final antecipada. Após a eliminação, Marcus se referiu ao sul-coreano como “Simone Biles do tiro com arco”.

“Eu atirei contra Simone Biles. Ele é um cara fantástico, já tem dois ouros só aqui em Paris e eu sabia que não podia dar espaço pra ele”, disse o brasileiro. Mesmo com a eliminação, o resultado iguala o melhor já alcançado por um brasileiro em Olimpíadas, sendo feito pelo próprio Marcus em Tóquio.