O mesatenista Hugo Calderano se despediu das Olimpíadas de Paris sem medalha. Na manhã deste domingo (04), o brasileiro perdeu para o francês Felix Lebrun por 4 a 0, na disputa pelo bronze na modalidade.
As parciais do jogo foram 11/6, 12/10, 11/7 e 11/6. Mesmo com a derrota, foi a melhor campanha de um brasileiro no tênis de mesa olímpico. Até então, o melhor desempenho tinha sido do próprio Calderano, que parou nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio.
Mesmo um início de jogo equilibrado, o brasileiro não conseguiu segurar o ímpeto do rival francês, que deslanchou na partida. Lebrun não deu brecha para a reação de Calderano e fechou 4 a 0, garantindo o bronze.
“Conseguir uma medalha é o meu grande objetivo desde que eu comecei a jogar tênis de mesa. Essa decepção mostra quanto esforço eu faço. Coloco o tênis de mesa sempre no centro da minha vida (...) Eu vou ficar decepcionado por dias, semanas, meses, mas vou voltar e tentar de novo. Eu tenho muito tempo pela frente ainda, estou continuando a evoluir e obrigado a todo mundo pela torcida de sempre”, disse o mesatenista após a derrota.