Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil encerraram na noite dessa quinta-feira (29), um dia após as vitórias de Flamengo e Atlético Mineiro. Dessa vez, Vasco e Juventude conseguiram vencer dentro de casa e saíram na frente rumo a uma vaga na semifinal do torneio.

Três dias depois de se enfrentarem no Brasileirão, o Vasco repetiu o roteiro em São Januário e venceu o Athletico-PR por 2 a 1, novamente de virada. Aos 31 do primeiro tempo, o Furacão saiu na frente com Christian, que dominou dentro da área um passe de Mastriani e chutou forte rumo ao gol. Já aos 33 da etapa final, o Cruzmaltino reagiu com lançamento de Jean David na área, que Rayan dominou no peito e Puma Rodríguez marcou um golaço no ângulo esquerdo.

Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama
Hugo Moura marcou o gol da virada contra seu ex-time

Nos acréscimos, Lucas Piton cobrou escanteio e a bola sobrou para Hugo Moura, que sacramentou a virada contra seu ex-clube. Com o resultado, o Vasco precisa apenas de um empate na Arena da Baixada para se classificar às semifinais da Copa do Brasil, no dia 11 de setembro.

No mesmo horário, o Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1 em Caxias do Sul, complicando a vida do Timão para o jogo de volta. O time gaúcho aproveitou falha coletiva da defesa paulista e abriu o placar aos 21 do primeiro tempo, com Carillo. No segundo tempo, Danilo Boza ampliou para os mandantes, novamente com a zaga adversária exposta, ao aparecer sozinho para dominar e bater cruzado. Nos acréscimos, o Corinthians descontou o placar com Gustavo Henrique, de cabeça, mantendo o time vivo para o confronto de volta em casa, também no dia 11 de setembro.