O Flamengo abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (28), o Rubro Negro visitou o Bahia na arena Fonte Nova e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Flamengo precisa apenas de um empate no confronto de volta para se classificar às semifinais do torneio. O jogo será no dia 12 de setembro, no Maracanã.
Primeiro tempo
Mesmo jogando em casa e esboçando bons ataques, o Bahia tinha dificuldades em penetrar na área do Flamengo, criando suas principais chances em chutes de fora da área. Aos 10, Thaciano recebeu de Cauly e bateu forte rumo ao gol, mas a bola saiu para a linha de fundo. Minutos depois, o Tricolor de Aço fez uma jogada parecida, desta vez com Éverton Ribeiro.
Na metade do primeiro tempo, o Bahia diminuiu a pressão e permitiu o Flamengo chegar com mais perigo, conseguindo sua melhor oportunidade com Gérson, que recebeu bom passe de Luiz Araújo, mas sendo travado por Kanu no momento do chute. Nos acréscimos, o time baiano voltou a pressionar mais, com três finalizações em sequência, sendo paradas pela defesa rubro-negra.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos, o Flamengo abriu o placar em lance de escanteio cobrado por De La Cruz, aproveitado por Bruno Henrique, que subiu mais alto que a defesa baiana e balançou as redes. Em seguida, o Bahia respondeu e forçou Matheus Cunha a fazer duas defesas seguidas, de chutes de Jean Lucas e Everton Ribeiro.
Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a amarrar o jogo, esperando uma chance para contra atacar, enquanto o Bahia sentiu a desvantagem e passou a errar mais passes, não conseguindo esboçar uma reação. Nos minutos finais, Michael saiu lesionado após sentir dor na coxa, preocupando o torcedor rubro-negro. Mesmo assim, o time carioca saiu da Fonte Nova com um bom resultado para o confronto de volta.
Próximos confrontos
Os dois times voltam a campo no domingo (01) pela Série A do Brasileirão. Às 16h, o Flamengo visita o Corinthians na Neo Química Arena, enquanto o Bahia enfrenta o RB Bragantino em Bragança Paulista, às 18h30.