O São Paulo se garantiu nas quartas de final da Copa Libertadores na noite dessa quinta-feira (22), ao vencer o Nacional por 2 a 0, no Estádio MorumBIS. O primeiro jogo, que aconteceu no Uruguai, havia terminado empatado em 0 a 0, com o São Paulo tendo a vantagem de decidir em casa no duelo da volta.

Jogando com o apoio de toda a sua torcida, o São Paulo entrou no jogo com força máxima, em especial a de Calleri, que foi o fator decisivo para o resultado do Tricolor Paulista. O camisa nove foi essencial para o primeiro gol, o centroavante deu assistência e ainda foi o responsável para puxar a marcação para ele, fazendo com que Bobadilla ficasse livre para chutar para o gol e abrir o placar.

Foto: São Paulo Futebol Clube
Calleri foi o nome da partida com uma assistência e um gol

Com o 1 a 0 no primeiro tempo, o São Paulo mais uma vez pode contar com a estrela de Calleri, que dessa vez deixou o seu nome registrado ao marcar o segundo gol da equipe, decisivo para a classificação. Após Wellington Rato cruzar a bola, Calleri cabeceou para o gol do Nacional.

Além da atuação de Calleri, a partida ficou marcada pelo conflito protagonizado pela torcida do Nacional. Os uruguaios arremessaram os assentos do estádio contra escudos policiais. Por isso, a arbitragem ficou paralisada por ao menos 10 minutos.

Com a classificação, o São Paulo agora se prepara para enfrentar o Botafogo nas quartas de final da competição. O duelo está marcado para o dia 8 de setembro, sem horário definido.