Gabriel Medina conseguiu se classificar para as semifinais do surfe nas Olimpíadas de Paris, nesta quinta-feira (1º). O surfista brasileiro eliminou o compatriota João Chianca, o Chumbinho, na disputa.

Na semifinal, Medina vai enfrentar o australiano Jack Robinson, atual número três no Circuito Mundial. A disputa pode acontecer nesta sexta-feira (2), a depender das condições do mar.

Foto: William Lucas/COB
Gabriel Medina

Após garantir a vaga na semifinal, o brasileiro falou das condições difíceis do mar, mas ressaltou a experiência que possui por surfar há muitos anos naquelas águas. Ele também lamentou a eliminação de Chumbinho.

“O mar estava difícil. Entrou um vento estranho, e o João é muito perigoso nesse mar. Ele era um dos meus favoritos antes de começar o campeonato, mas infelizmente nos encontramos agora. Já competi várias vezes quando o mar estava aqui assim, os outros anos que passei por aqui me ajudaram muito hoje. São catorze anos competindo aqui”, disse Gabriel Medina em entrevista à CazéTV.

Os dois surfistas brasileiros já haviam se enfrentado em três oportunidades, anteriores, duas no Circuito Mundial e uma em etapa classificatória do torneio. Em todas as ocasiões, Medina levou a melhor.