O Botafogo retomou a liderança do Brasileirão na noite desse domingo (18), após golear o Flamengo no estádio Nilton Santos. Em um confronto movimentado, o Glorioso foi dominante e venceu por 4 a 1, aumentando a crise do rival.
Logo aos 2 minutos, Mateo Ponte recebeu de Marlon Freitas, por alto, e cabeceou no cantinho, abrindo o placar para os mandantes. Logo em seguida, Arrascaeta sentiu problema muscular e teve que ser substituído, aumentando a lista de desfalques por questões físicas. Mesmo com pressão do Botafogo, foi o Flamengo que marcou aos 23 minutos, após Bruno Henrique aproveitar passe em profundidade de Léo Ortiz e tocar de cavadinha, balançando as redes.
Aos oito minutos do segundo tempo, Almada chutou cruzado e a bola sobrou para Igor Jesus, que marcou o segundo do Fogão. Pouco tempo depois, Thiago Almada desperdiçou pênalti para o Botafogo, marcado após Ayrton Lucas derrubar Luiz Henrique dentro da área.
A partir desse lance, o Glorioso dominou a partida, desperdiçando uma sequência de chances claras para sacramentar a vitória. Mesmo assim, Matheus Martins marcou o terceiro gol aos 38, com assistência de Savarino, e decretou a goleada nos acréscimos, em boa jogada de contra-ataque, colocando o Botafogo novamente na liderança.
Confira os resultados desse domingo (18) no Brasileirão:
Atlético Goianiense 1 x 0 Internacional
Criciúma 2 x 2 Vasco
Palmeiras 2 x 1 São Paulo
Athletico-PR 1 x 2 Juventude