O treinador Tite subiu o tom após a vitória do Flamengo em cima do Bolívar por 2 a 0 na Libertadores, resultado que deixou bem encaminhada a classificação às quartas de final. Durante o jogo, os atacantes Pedro e Gabigol sofreram lesões, fato que motivou o técnico a criticar novamente o calendário do futebol brasileiro.

Os dois centroavantes deixaram o gramado sentindo dores na coxa e serão reavaliados após a partida. Eles se juntam a uma lista crescente de atletas do Flamengo desfalcados por lesões, como Cebolinha e Viña, que não jogarão mais em 2024.

“Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Mas a grandeza do Flamengo, dos seus atletas, eu queria estar errado para falar de calendário. O [Carlos Eduardo] Mansur, leiam a crônica dele quando ele fala de calendário. E não adianta me dar balinha doce, o sindicato dos atletas dizer: ‘Ah, eu agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava e nós aceitamos 66 horas’. Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnicos, temos que bater, o atleta vai arrebentar”, afirmou o treinador do Flamengo.

Mesmo com o desempenho criticado pela torcida, Tite valorizou a vitória do Flamengo. “O resultado e o placar não condizem o que foi o desempenho, o número de oportunidades e o volume tido”, analisou.

O jogo de volta será às 21h30, na Bolívia, na próxima quinta-feira (22). Para se classificar às quartas de final, o Flamengo precisa apenas de um empate ou até uma derrota por um gol de diferença.