Apesar de erros no último passe e desgaste físico, o Flamengo conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Maracanã, diante do Bolívar. Agora, as equipes se preparam para se encarar novamente no jogo de volta, que acontece na Bolívia.

Primeiro tempo

Jogando com o apoio da sua torcida, que cantava a todo momento, o Flamengo mostrou desde os primeiros minutos o tom que a partida iria ter: o Rubro-Negro com a posse de bola, criando jogadas ofensivas e um Bolívar mais acuado, sem grande poder de criação. Logo aos três minutos da primeira etapa, uma blitz do Flamengo tomou conta da grande área adversária, mas nenhuma chegou a entrar de fato no gol.

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Luiz Araújo comemora gol

O domínio rubro-negro era tanto, que a posse de bola chegou a ficar em 80% para o Flamengo. No entanto, erros de passe proporcionaram chances para o Bolívar, que chegou ao gol duas vezes ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou. Após diversas chances, o gol do Rubro-Negro saiu aos 29 minutos, depois de triangulação entre Arrascaeta, Pedro e Luiz Araújo, com o camisa 7 mandando para o fundo do gol na saída de Lampe. A equipe carioca ainda sofreu com a lesão de Pedro, que sentiu a posterior da coxa e acabou deixando o jogo.

Segundo tempo

A dinâmica do segundo tempo foi a mesma da primeira etapa, com o Flamengo pressionando o Bolívar no campo de defesa. No entanto, o cansaço físico e a falta de acerto no último passe foram pontos cruciais para que o Flamengo não conseguisse ampliar a sua vantagem de imediato.

O Bolívar também chegou assustar o gol do Rubro-Negro e quase empatou o duelo com Yomar Rocha, que cabeceou direto para o gol aos 39 minutos, mas acabou acertando a trave. Porém, quando o 1 a 0 parecia ser o melhor que o Flamengo iria conseguir na partida, Léo Pereira ampliou o marcador após cobrança de escanteio de Luiz Araújo aos 44 minutos.

Próximos confrontos

Com o 2 a 0, o Flamengo pode perder até por um gol de diferença que ainda consegue a classificação para as quartas de final da Libertadores. O segundo jogo está marcado para a próxima quinta-feira (22), em La Paz, com uma altitude de 3,640 m.