O Cruzeiro foi derrotado pelo Boca Juniors na noite dessa quarta-feira (15), no jogo que encerrou os confrontos de ida das oitavas de final da Sul-Americana . A partida ocorreu na Bombonera e terminou em 1 a 0 para os argentinos, que saíram em vantagem no duelo.

O jogo começou com uma pressão do time mineiro no primeiro tempo, utilizando de marcação alta para aproveitar um possível erro do Boca. No entanto, a etapa inicial teve pouca criatividade ofensiva, com apenas um chute a gol para cada equipe, e muitas faltas.

⚽???? Recebeu e marcou! O gol de Cavani para colocar o @BocaJrsOficial em vantagem diante do @Cruzeiro na CONMEBOL #Sudamericana!#GrandeConquista pic.twitter.com/sZUIPJjFDF — CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 16, 2024

No segundo tempo, o time argentino voltou melhor e soube aproveitar a vantagem, marcando aos 65 minutos. No lance, Zenón deu belo passe para Cavani, que ficou cara a cara com o goleiro Cássio e balançou as redes para o Boca Juniors. Após o gol, o Cruzeiro tentou esboçar uma reação, mas acabou saindo derrotado do confronto.

Com o resultado, a Raposa perdeu a invencibilidade no torneio e precisará de uma vitória por mais de um gol para se classificar às quartas de final. O jogo de volta será às 21h30 da próxima quinta-feira (22), no Mineirão.