O Fortaleza empatou com o Rosario Central no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana . O confronto ocorreu na noite dessa quarta-feira (14) e terminou em 1 a 1, com o Leão do Pici precisando de uma vitória simples em casa para se classificar à próxima fase.
Logo no primeiro minuto de jogo, Marinho fez um gol de falta semelhante ao de Ronaldinho contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002, cobrando pelo lado direito do campo. Em seguida, o atacante sentiu um incômodo e teve que ser substituído pelo meia Yago Pikachu.
Cinco minutos depois, o Rosario Central deixou tudo igual com Sández, de carrinho, ao aproveitar sobra de um cabeceio de Mallo. Em seguida, o confronto seguiu intenso, com faltas e cartões amarelos para ambos os times.
Nos minutos finais do confronto, o Fortaleza segurou a pressão e garantiu o empate, precisando apenas de uma vitória pelo placar mínimo para se classificar. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Castelão.
Palavra do treinador
Após o confronto, o treinador do Leão, Juan Pablo Vojvoda, comentou sobre o duelo. O argentino afirmou que espera um resultado positivo dentro de casa, onde sustenta uma invencibilidade de nove jogos.
“Foi uma partida equilibrada. Sabemos a dificuldade de jogar nesse campo e que temos que estar muito concentrados defensivamente e tivemos dessa maneira. Controlamos bem o jogo do adversário no segundo tempo, mas não tivemos as transições que tivemos no primeiro tempo. Isso é algo para corrigir e analisar bem. Ainda há 90 minutos e é um resultado para próxima partida”, analisou.