Na noite desta quarta-feira (14), o Palmeiras perdeu por 2 a 1 no Nilton Santos e agora precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às quartas de final da Libertadores.

Em coletiva pós-jogo, Abel reconheceu os méritos do Botafogo, admitindo que sua equipe foi inferior ao adversário. No entanto, ele acredita que a história será diferente na casa do Palmeiras, na próxima quarta-feira (21).

“Ninguém surpreendeu ninguém e nos 90 minutos o adversário foi melhor e mereceu ganhar o jogo. Não tem desculpa. É porque o adversário tem méritos, bons jogadores e hoje foi melhor (...) Em nossa casa será diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar”, disse. Na avaliação do português, a derrota ocorreu por conta da dificuldade que o time teve em fazer a bola chegar no ataque.

“Abrimos os dois da frente, fizemos substituições. Tiramos o Flaco e o Rony e fizemos ajustes porque não estávamos conseguindo ganhar dos zagueiros deles. Não ganhamos duelos, não ligamos jogos, mas penso que depois criamos dificuldade porque tiramos as marcações que essa equipe é muito forte, em atacar a profundidade”, explicou. O jogo de volta será a partir das 21h30 do dia 21 de agosto, no Allianz Parque.