Após a vitória do Botafogo por 2 a 1 em cima do Palmeiras, ocorrida na noite dessa quarta-feira (14), pela Libertadores, dois torcedores do time carioca foram flagrados fazendo gestos racistas nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos. Ambos direcionaram os gestos a torcida do Alviverde Paulista.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, um dos torcedores foi registrado imitando um macaco em direção a torcedores do Palmeiras. Além dos gestos racistas, o torcedor faz um gesto apontando para a sua cor de pele. Em nota, o Botafogo informou que está buscando identificar o torcedor e que vai acionar as autoridades para providências as medidas cabíveis.
“O Botafogo está buscando identificar o torcedor que cometeu atos racistas durante a partida de hoje, no Nilton Santos, e vai acionar as autoridades competentes para as providências legais. Racismo é crime. O Clube reitera o seu compromisso no combate a todas as formas de preconceito”, publicou o clube.
O Botafogo venceu o duelo de ida, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores , por 2 a 1. Agora, o segundo jogo acontece no Allianz Parque, casa do Palmeiras, na quarta-feira (21), às 21h30.