Torcedores do San Lorenzo foram flagrados cometendo atos racistas durante o duelo contra o Atlético Mineiro, pela Libertadores, nessa terça-feira (13). Em um dos registros, dois homens imitam macacos em direção aos brasileiros.

A gravação foi feita por torcedores do Atlético-MG presentes no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Na vídeo ainda é possível ver o gesto racista sendo reprovado por alguns torcedores do próprio time argentino.

Em nota, o Galo condenou os atos e pediu uma punição a Conmebol. Neste ano, dois clubes argentinos já foram punidos por gestos racistas cometidos pelos seus torcedores: o Estudiantes e o Boca Juniors.

“Galo condena atos racistas de torcedores do San Lorenzo. A luta contra o racismo é permanente e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem, na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana”, escreveu o clube.