As atletas da Seleção Brasileira Feminina de Futebol foram homenageadas nessa segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O evento, que ocorreu na sede da entidade, serviu para comemorar as medalhas de prata conquistadas nas Olimpíadas de Paris .
Após serem chamadas uma por uma pela gerente de Competições, Aline Pellegrino, as jogadoras receberam agradecimentos por terem alcançado uma final olímpica após 16 anos. Na ocasião, elas perderam por 1 a 0 na decisão contra os Estados Unidos e saíram dos Jogos Olímpicos com a medalha de prata.
“Essa é uma homenagem do futebol brasileiro a essas guerreiras que tanto lutaram pela medalha e nos emocionaram nos últimos dias nesta caminhada olímpica na França. Esse foi um trabalho de ouro. Foi uma trajetória muito difícil, que teve em cada uma das meninas e da comissão técnica uma harmonia e um entrosamento muito grande, o que construiu esse caminho até o pódio”, disse o presidente da CBF.
Além disso, Ednaldo ressaltou que os investimentos à modalidade seguirão sendo feitos, visando a Copa do Mundo de 2027 no Brasil. “Os investimentos no futebol feminino vão continuar cada vez mais expressivos e, além de investir, vamos continuar acreditando em vocês”, concluiu.