A piauiense Adriana Silva conquistou a sua primeira medalha com a camisa da Seleção Brasileira Feminina nas Olimpíadas de Paris 2024. A atacante, que é convocada para atuar pela Amarelinha desde 2017, celebrou a conquista da medalha de prata, após o duelo diante dos Estados Unidos na grande final.

Em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol, Adriana reforçou a dificuldade que seria o duelo com as norte-americanas, mas ressaltou a postura que a Seleção Brasileira apresentou durante a partida e que o foco era conseguir a medalha de ouro, que acabou ficando para os Estados Unidos.

“A gente sabia que seria um jogo difícil, tivemos várias chances e conseguimos chegar no gol dos Estados Unidos. Sabíamos da qualidade das americanas, mas em nenhum momento a gente se menosprezou. Muito pelo contrário. A gente queria muito essa medalha de ouro, mas vamos seguir trabalhando. O nosso momento de conseguir conquistá-la ainda vai chegar”, pontuou a jogadora piauiense.

Após uma fase de grupos complicada, a Seleção Brasileira Feminina conseguiu construir um caminho sólido até a grande final das Olimpíadas. Nas quartas de final eliminou a França, por 1 a 0, já nas semis, derrotou a atual campeã do mundo, a Espanha, por 4 a 2. Na disputa pelo ouro, as Guerreiras do Brasil acabaram derrotas pelos Estados Unidos por 1 a 0.