A 15ª rodada do Brasileirão ocorreu neste fim de semana, com dez jogos movimentando o sábado (07) e o domingo (08). Entre os principais destaques, estão o tropeço do Flamengo, com Palmeiras e Botafogo entrando na briga pela liderança, e as derrotas de Fluminense, Grêmio e Corinthians, que se complicam cada vez mais na zona de rebaixamento.
Briga pelo título
No Maracanã, o Flamengo empatou com o Cuiabá por 1 a 1 e tropeçou na liderança, perdendo a vantagem isolada. O Dourado saiu na frente aos cinco minutos, em pane geral da defesa rubro-negra, com Derik. Já no segundo tempo, o time carioca deixou tudo igual com Pedro, que cabeceou firme após cruzamento de Ayrton Lucas.
Já o Botafogo venceu com autoridade o Atlético Mineiro, no Nilton Santos, e se manteve na cola da liderança. Logo aos 12 minutos, Luiz Henrique chutou colocado no ângulo e marcou o primeiro do Glorioso, que ainda jogou com um a mais após a expulsão de Igor Rabello. Com a vantagem numérica, os mandantes dominaram a partida e ampliaram o placar no segundo tempo, com golaços de Cuiabano e Savarino.
No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 e chegou a 30 pontos, ficando em terceiro lugar depois da vitória do Botafogo. Em um jogo equilibrado, o talento de Estêvão foi o que definiu o resultado a favor do Alviverde. A joia de 17 anos marcou um golaço ao bater colocado no final do primeiro tempo e fez cruzamento perfeito para Rony ampliar o placar na etapa final.
Luta contra o rebaixamento
Na mesma rodada, os times que brigam para sair do Z-4 tiveram resultados ruins. No Mineirão, o Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0, com gols de Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Verón, e segue na 17ª posição. Pelo mesmo placar, o Grêmio foi derrotado pelo Juventude fora de casa, com Gilberto, João Lucas e Erick Farias balançando as redes na partida.
Já o Fluminense sacramentou o pior início de um time do G12 na história do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, com gol de Lucero, e continua na lanterna do campeonato, com apenas sete pontos em 15 partidas.
Confira os demais resultados da 15ª rodada
São Paulo 2 x 0 Red Bull Bragantino
Internacional 1 x 2 Vasco
Vitória 2 x 1 Criciúma
Atlético Goianiense 1 x 2 Athletico Paranaense