Dois semifinalistas da Eurocopa foram definidos na tarde dessa sexta-feira (05). Espanha e França se classificaram para a próxima fase do torneio em dois duelos contra seleções de peso: Alemanha e Portugal , respectivamente.
Emoção até o fim e aposentadoria de uma lenda
Na Mercedes-Benz Arena, a Seleção Espanhola ganhou de 2 a 1 da anfitriã Alemanha, com direito a gol no último lance da prorrogação. Aos seis do segundo tempo, Dani Olmo, que entrou no jogo após lesão de Pedri, abriu o placar com assistência de Lamine Yamal. Quando a vitória da Fúria parecia certa, Florian Wirtz deu belo chute cruzado e deixou tudo igual aos 44 da etapa final.
Na prorrogação, Cucurella desviou a bola com a mão dentro da área e o árbitro não marcou pênalti, em um lance polêmico que determinou o resultado da partida. No último lance do confronto, Olmo cruzou da esquerda e Mikel Merino cabeceou, marcando o gol do triunfo espanhol. A eliminação alemã também marcou a aposentadoria de Toni Kroos, que pendurou as chuteiras aos 34 anos.
Revanche de 2016
No Volksparkstadion, a França eliminou Portugal por 5 a 3 nos pênaltis, em uma vingança da final da Eurocopa de 2016. O jogo teve um primeiro tempo morno, mas esquentou a partir da etapa final, mesmo com atuações apagadas dos craques Cristiano Ronaldo e Mbappé. Na prorrogação, o camisa 10 francês foi substituído, enquanto o camisa 7 português perdeu uma chance clara no tempo extra.
Nas penalidades, a Seleção Francesa foi perfeita nas cobranças, com Dembélé, Fofana, Koundé, Barcola e Theo Hernández convertendo. Do lado português, CR7, Bernardo Silva e Nuno Mendes marcaram, mas João Félix mandou seu pênalti na trave direita de Maignan, classificando a França.
Classificadas para a semifinal, França e Espanha se encaram na terça (09). O confronto será na Allianz Arena, em Munique, às 16h.