Sarah Menezes estreou como treinadora da Seleção Feminina Brasileira de Judô nas Olimpíadas de Paris 2024 . A campeã olímpica, que levou o ouro como atleta nas Olimpíadas de Londres, em 2012, ganhou sua primeira medalha como treinadora doze anos depois.
O resultado veio através da atleta Larissa Pimenta, que conquistou a medalha de bronze na luta contra a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial. Ambas disputaram na categoria até 52kg.
Nas redes sociais, a treinadora orgulhosa comemorou a conquista. “28/07 inesquecível! Muito feliz... 12 anos do meu Ouro Olímpico! Primeira medalha olímpica como treinadora com Larissa Pimenta, bronze nos jogos de Paris 2024. Obrigada por fazer mais uma vez história no esporte brasileiro”, publicou Sarah Menezes.
Momento histórico
A ex-atleta piauiense entrou para a história dos Jogos Olímpicos. Em 28 de julho de 2012, aos 22 anos, Sarah Menezes conquistou o primeiro ouro brasileiro do Judô feminino em uma olimpíada.
Brasil ganhou três medalhas em 2024
Além do ouro no Judô feminino, o judoca William Lima conquistou a prata, e Rayssa Leal consagrou a terceira medalha do Brasil com o bronze no skate street feminino.