O Brasil estava vencendo a partida até 46 minutos do segundo tempo, mas não soube administrar o placar, sofreu uma virada nos acréscimos e perdeu por 2 a 1 para o Japão, pela segunda rodada do futebol feminino das Olimpíadas de Paris 2024. O duelo foi neste domingo (28), no Parque dos Príncipes. Com a derrota, a Seleção Brasileira saiu da zona de classificação e agora irá decidir a classificação com a Espanha, atual campeã mundial.
Arthur Elias colocou uma equipe com uma nova roupagem, fazendo seis mudanças em relação ao jogo contra a Nigéria e usando uma formação com três zagueiras. Usando as laterais mais avançadas, o Brasil até conseguiu pressionar as japonesas, mas demonstrava pouco poderio ofensivo e deixava espaços. Até que aos 45 minutos do primeiro tempo as japonesas conseguiram um pênalti ao seu favor, mas Lorena brilhou e defendeu a cobrança.
O Brasil voltou do intervalo mais ligado e disposto, abrindo o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Marta deu lindo passe para Ludmila, que partiu em velocidade e tocou para Jheniffer, que chutou para marcar. Mesmo com o gol, o Brasil não se mostrava bem em campo e o Japão aproveitou para deixar tudo igual aos 46, com Kumagi, de pênalti. Com as adversárias melhores, as japonesas viraram após falha de Rafaelle, que culminou em golaço de cobertura de Tanikawa.
Com a derrota, o Brasil perdeu a segunda posição para o Japão, que também tem três pontos, mas assumiu a colocação por terem um gol a mais. Com esse cenário, o Brasil terá que decidir a vaga contra a Espanha, atual campeã do mundial e que conta com duas jogadoras melhores do mundo. O duelo será na quarta-feira (31), pela terceira e última rodada, em Bordeaux, às 12h.