A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreou com derrota na disputa da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris na manhã deste sábado (27). Mesmo correndo atrás do placar no último set, o Brasil decepcionou ao atacar em cima do bloqueio italiano e desperdiçar pontos de saque, perdendo por 3 sets a 1.

Boa parte do primeiro set o Brasil liderou o placar, aproveitando boas viradas de bola e os ataques de Darlan. No entanto, os italianos acabaram reagindo e viraram o marcador e fecharam o primeiro set em 23 a 25. Com a vitória, os italianos dominaram o segundo set e abriram quatro pontos de vantagem.

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Darlan foi a estrela do ataque brasileiro

Porém, o ataque brasileiro com Darlan e Lucarelli se mostrou eficiente e o Brasil conseguiu igualar o duelo. Com uma disputa equilibrada, o set foi definido apenas no 27º da Itália, que novamente fechou o set e abriu 2 a 0. Precisando vencer o terceiro set para se manter vivo, o Brasil foi mais incisivo e manteve o ritmo até o final, fechando em 25 a 18.

Com a partida indo para o quarto set, ambas as equipes tinham este período como decisivo. De um lado, os italianos poderiam fechar o duelo e do outro, os brasileiros poderiam igualar a partida e encaminhar o duelo para o tie-break. Porém, em uma reta final cheia de equilíbrios e disputa, a Itália fechou o set em 21 a 25 e levou a vitória.

Agora, o Brasil precisa se recuperar da derrota e se preparar para enfrentar os atuais campeões europeus, a Polônia. A Seleção Masculina entra em quadra na próxima quarta-feira (31), às 04h.