O brasileiro Guilherme Costa , conhecido como Cachorrão, terminou em quinto lugar na final dos 400m livre da natação masculina nas Olimpíadas de Paris neste sábado (27). Mesmo fora do pódio, ele fez o melhor tempo de sua carreira e quebrou o recorde sul-americano.

O nadador era a primeira esperança de medalha brasileira nesta edição dos Jogos Olímpicos, terminando a prova com o tempo de 3min42s76. O pódio foi composto pelo alemão Lukas Maertens, do australiano Elijah Winnington e do sul-coreano Woomin Kim.

Foto: Reprodução/ X
Guilherme Costa "Cachorrão"

“Fiz tudo que podia para vencer a prova, pelo menos conseguir uma medalha, e não aconteceu. Não esperava isso. Fiz tudo no ciclo para a medalha”, lamentou o atleta, emocionado após a prova.

Modalidade feminina

Logo em seguida, a nadadora Maria Fernanda Costa competiu pela final dos 400m livre da natação feminina. No entanto, a brasileira foi coadjuvante na disputa entre três recordistas mundiais.

Mafê completou a prova com o sétimo melhor tempo, em 4min03s53, sendo o melhor resultado feminino do país em piscinas, desde 2004. O pódio foi composto pela australiana Ariarne Titmus, Katie Ledecky e Summer McIntosh, três das maiores nadadoras da história da modalidade. “Tinha Ledecky, Summer e Titmus na piscina, por incrível que pareça isso não me abalou. Vim aqui pensar em mim, melhorar meu tempo. Katie Ledecky fez 4min, eu fiz 4min3s, quem diria? Isso só mostra que o Brasil tem condição”, disse a brasileira após a prova.