O ginasta brasileiro Arthur Nory decepcionou e foi eliminado neste sábado (27), da competição na barra fixa da ginástica masculina nas Olimpíadas de Paris 2024. O atleta acabou cometendo erro de execução durante a sua série, teve forte desequilíbrio e não conseguiu se classificar para a final.

A barra fixa é o aparelho em que Arthur Nory é especialista, que foi campeão mundial em 2019, acabou errando um dos principais movimentos na execução e acabou pontuando apenas 12.900. O resultado deixou o ginasta brasileiro fora da zona de classificação.

Em contrapartida, o ginasta brasileiro Diogo Soares conseguiu avançar para a final do individual geral ao somar 81.999 na soma dos seis aparelhos. O atleta terminou na sexta colocação e avançou para final.

Em todos os aparelhos, Diogo optou por séries mais simples e seguras, com o intuito de cometer menos erros e garantir a classificação para a final. Agora com a vaga conquistada, é esperado que o ginasta brasileiro apresente séries mais complexas para disputar uma possível medalha.